Depois de vários meses, Baixo Guandu zera internações por Covid-19

Os números oficiais da Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu mostram que o município permanece num bom momento da pandemia de Covid, com registro de apenas 31 casos da doença nos últimos 7 dias, depois da avalanche de contaminações entre janeiro e fevereiro.

Desde a última terça-feira (15), Baixo Guandu também zerou depois de meses o número de pacientes internados por Covid. Anteontem, diante destes novos números, o prefeito Lastênio Cardoso anunciou que estará publicando um decreto dispensando a obrigação do uso de máscaras na cidade, em qualquer ambiente.

Graças à vacinação, que em Baixo Guandu já passou de 80% de imunizados, os contaminados por Covid (variante ômicron) estão tendo sintomas muitos leves, com raríssimas necessidades de internação hospitalar.

Mas a pandemia não acabou e desde a semana passada novos surtos localizados foram observados em alguns países asiáticos e europeus. O temor é que esta nova onda chegue ao Brasil em algumas semanas, o que mudaria novamente o panorama da pandemia no país.

ES FALA: informação crédito Folha1 Baixo Guandu/imagem crédito Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido