Relatório técnico aponta causa do desmoronamento que matou uma pessoa na área do Hospital São José, em Colatina

A Defesa Civil de Colatina concluiu o relatório técnico que apontou a causa do desmoronamento de um barranco na área do Hospital São José, localizado na Ladeira Cristo Rei. Esse acidente aconteceu no dia 10 de março. Uma pessoa morreu soterrada dentro do carro enquanto aguardava a família ser atendida.

De acordo com a Defesa Civil do município, o deslizamento aconteceu por causa de um vazamento nos canos que abastecem os dois reservatórios de água do hospital. O cano vazou e a água foi infiltrando no barranco, o solo ficou muito encharcado e ocorreu o deslizamento.

Por causa do deslizamento, um dos reservatórios com capacidade para 15 mil de água desmoronou provocando uma enxurrada logo depois do deslizamento de terra.

Além de apontar essa como sendo a causa desse acidente a Defesa Civil orientou o Hospital São José a fazer a contenção da encosta nos fundos da unidade de saúde para que não haja risco de novas ocorrências e também sugeriu a interdição da estrutura que abrigava os reservatórios.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Colatina, mas o delegado responsável pela investigação disse que não se manifesta porque ainda não leu o laudo da Defesa Civil.

O Hospital São José ainda não se manifestou sobre o laudo da Defesa Civil.

RELEMBRE O CASO

O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta quarta-feira (09), por volta de 3 horas da madrugada, para atenderem uma ocorrência de desabamento de barranco em uma área de risco na Ladeira Cristo Rei, atrás do Hospital São José, em Colatina.

O barranco caiu em cima de uma ambulância e de um automóvel do hospital. Os bombeiros fizeram o isolamento do local.

Segundo as informações, os Bombeiros e o Sanear verificaram que uma caixa d’ água de 15 mil litros do hospital havia se rompido devido a um vazamento e escavou o terreno causando o deslizamento de lama do terreno e a queda de um muro.

Imediatamente a área foi isolada e os funcionários do hospital foram orientados a se afastar do local.
Inicialmente após o deslizamento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal, acreditavam que as avarias e consequências ocorreram apenas de ordem material. No entanto, nesta quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros foi de novo acionado por volta das 6 horas para voltarem ao local do desabamento.

De acordo com as informações, uma mulher que está com um filho internado no hospital relatou que na noite de quarta seu marido, Eliedson Cipriano de Araújo, morador do bairro Mario Giurizato, em Colatina, que estava no hospital, saiu para ir dormir dentro do carro que estava estacionado próximo do local da ocorrência; que tinha mandado uma foto pra ela no celular por volta de 23h45 de quarta, e que depois não tinha mais conseguido contato com ele.

O veículo que o homem estava também foi soterrado pela terra. Por volta das 9 horas, o Resgate do Corpo de Bombeiros, após horas de buscas, conseguiu encontrar o corpo de um homem de aproximadamente 30 anos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido