Mesmo com curso para servidores esta semana, Procon Colatina vai manter atendimento ao público

Mesmo com os servidores participando de uma capacitação para aprender a operar o novo sistema nacional de defesa do consumidor, o ProConsumidor, na próxima semana, o Procon Municipal de Colatina vai manter o atendimento ao público, inclusive por telefone. A informação foi confirmada nesta quinta-feira(24) pelo coordenador do órgão, Alcenir Coutinho. 

No curso, com atividades on-line entre segunda (28) e sexta-feira (1º), a equipe aprenderá a operar o sistema, que prevê mudanças no atendimento ao consumidor a serem implementadas em todos os municípios do Brasil. 

As aulas serão ministradas por meio de parceria entre a Universidade de Brasília e a Secretaria Nacional do Consumidor(Senacon), para todos os Procons do Espírito Santo, ao mesmo tempo. A intenção é investir ainda mais na capacitação do quadro funcional e, consequentemente, na melhoria da qualidade de atendimento aos consumidores.

“É muito importante que haja um sistema bem estruturado e com bom funcionamento para que nós, do Procon, possamos atender as pessoas que necessitam desse suporte. Pelo que se verifica, a implementação do ProConsumidor tem como objetivo, além de melhorar as condições internas de trabalho dos nossos colaboradores, também a uniformização dos procedimentos adotados pelos Procons, para que assim todos possamos falar a mesma linguagem. Isso beneficia aos consumidores na medida em que reduz a insegurança e prevê maior resolutividade das suas demandas”, disse Alcenir.

O Procon Colatina fica na avenida Getúlio Vargas, nº 500, sala 19, no térreo do Colatina Shopping. O horário de atendimento ao público é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Qualquer dúvida ou reclamação ligue 927) 3721-1313.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido