Feriadões de abril causam corrida a agências de viagens de Colatina

Passado o feriadão de Carnaval, os brasileiros agora estão de olho em outros feriados. Neste mês, serão dois nacionais: Sexta-feira Santa, no dia 15, e Tiradentes, no dia 21. No Estado, ainda há o feriado de Nossa Senhora da Penha, no dia 25.

Com esses dois feriadões à vista, as agências de viagens de Colatina já relatam uma corrida intensa em busca de pacotes para aproveitar os dias de folga. Segundo Thiago Vieira, da Quatro Estações Viagens e Turismo, localizada no Centro, a busca por destinos no Estado e fora dele é muito grande.

“A procura é boa. As pessoas perderam o medo de viajar e estão mais seguras neste momento, desde que as vacinas surgiram e os casos diminuíram”, relatou Thiago. 

Ainda segundo o empresário, os destinos mais procurados são a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e algumas cidades da Bahia e do Espírito Santo. 

Outra razão para a corrida à agência é o aumento na segurança em relação aos protocolos de saúde neste momento da pandemia.

“Grande parte do Brasil já está liberada sim, porém, em muitos casos, as empresas estão exigindo a carteira de vacinação, o comprovante e até mesmo o próprio teste de covid. Em alguns lugares, o protocolo de segurança sanitária ainda é exigido”, concluiu.

O Nordeste brasileiro é outro destino favorito dos viajantes. “Eu costumo dizer que o Espírito Santo é o pezinho do Nordeste. Então, a procura para o Nordeste é sempre grande”, contou Thiago.

Em uma outra agência de viagens da cidade, funcionários ressaltaram, que a busca já é mais do que o dobro na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o país passava por uma onda de aumento de casos de Covid-19.

Os dois feriadões se aproximam e surge a vontade de viajar, seja de ônibus ou de avião. Boa oportunidade para não ficar “viajando” do quarto para a sala, da sala para o banheiro e do banheiro de volta para o quarto nos próximos meses. No mais, boa viagem!

ES FALA: imagem Zarpo Magazine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido