Vale suspende viagens da linha de trem Vitória-Minas por causa de erosão

Uma erosão provocou a suspensão das viagens do trem de passageiros da linha Vitória-Minas nesta quinta-feira (21), no trecho entre Antônio Dias e Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, nos dois sentidos.

Segundo a Vale, que é responsável pela linha, o buraco foi provocado pelas fortes chuvas que atingiram o local no início do ano.

As únicas viagens realizadas eram entre Timóteo (MG) e Cariacica (ES). Mas atingidos pela tragédia de Mariana, fecharam a linha férrea na altura de Aimorés, na Região Leste do estado. Eles reivindicam maior agilidade na reparação pelos danos causados com o rompimento da barragem de Fundão, em 2015, que contaminou o Rio Doce e seus afluentes.

Por causa disso, as viagens da linha Vitória-Minas estão totalmente paralisadas nesta quinta (21) e sexta-feira (22).

Os passageiros que não conseguirem embarcar podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Informações podem ser solicitadas por meio Alô Ferrovia: 0800 285 7000.

6 respostas

  1. Lamentável mas a vale tinha que arca com o transporte de passageiros de BH a estação de 2 irmãos !!! A vale só está fazendo que alimenta mais os trasporte clandestino au qual não tem que correr providencia zero zero

  2. Eu preferia a antiga locomotiva e a liberdade de curtir a paisagem pelo área de fundo do vagão. Com certeza seria muito mais agradável a viagem. Estão destruindo o turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido