Ex-morador de Colatina morre na Inglaterra e família se empenha para cremá-lo e trazer suas cinzas para o município

Uma família de oito irmãos, moradores de Colatina, está buscando recursos para cremar e fazer o traslado das cinzas de um deles, que estava morando há 2 anos na Inglaterra. Alair Vilarino da Silva, de 46 anos, que residiu por 20 anos em Colatina, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há duas semanas. 

A família chegou a décadas em Colatina e se estabeleceu no distrito de Boapaba. Muito conhecido em Colatina, Alair Vilarino fez grandes amizades no município, permaneceu na cidade por 20 anos e, antes de ir para a Europa, morava na cidade de Viana, na Grande Vitória.

Alair tinha comorbidade, sofria de pressão alta e, no dia 17 de abril, sofreu um Derrame Cerebral. Mesmo com a gravidade de seu estado de saúde, o mineiro, de coração colatinense, obteve melhoras e até conseguiu fazer ligações para falar com seus familiares aqui em Colatina.

Mas, segundo familiares, com o decorrer dos dias e devido a uma bactéria alojada em seu cérebro, Alair Vilarino não suportou as complicações de seu estado e faleceu no último final de semana.

Com sua morte,os familiares tomaram a iniciativa de doar todos os órgãos para as pessoas que estão na fila de espera na Inglaterra. Segundo uma das irmãs, nove pessoas diretas serão beneficiadas com esse ato de solidariedade dos familiares aqui no Brasil.


Alair Vilarino da Silva, 46 anos/imagem crédito acervo família.

Mas a família busca condições financeiras para que se cumpra o desejo de Alair. A luta dos familiares é conseguir o recurso financeiro para cremar e trazer as cinzas da Inglaterra para o Brasil. ” Descobrimos que esse era seu desejo, ser cremado. Agora estamos fazendo uma vaquinha eletrônica para conseguir a cremação e trazer suas cinzas para perto de nós.

Os familiares de Alair estão solicitando aos amigos, parentes e todas as pessoas que possam contribuir para realizar o desejo da família.

O leitor do Portal de Notícias ES FALA, se desejar, poderá contribuir participando da vaquinha eletrônica.

https://www.vakinha.com.br/2848206

Caso a família consiga o montante desejado, as cinzas de Alair Vilarino da Silva chegará em Colatina entre os meses de junho e julho.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido