Homem cai em golpe da venda de carro e tem prejuízo de R$ 13 mil em Colatina

Mais uma pessoa vítima do crime de estelionato. Um homem denunciou à Polícia que viu um anúncio no Facebook de um veículo Hyundai i30, placa MTS5EO1, sendo oferecido pelo valor de 30 mil reais.

A vítima passou a manter contato pelo WhatsApp com o anunciante de nome Fernando, que indicou que ele conversasse com um primo seu, de nome Guilherme, e ambos estiveram em uma oficina mecânica, em São Silvano. Como o carro precisava de reparos, Fernando pediu que Guilherme consertasse o veículo.

Ele (vítima) contou que efetuou um depósito de 5 mil reais em favor de Lidiane Pantoja Almeida; outro depósito de 1.500,OO em favor de Leandro Lopes Rocha, e que fez uma transferência via PIX no valor de 6.500,00 reais em favor de Lidiane.

A vítima acrescentou que somente na quarta-feira (25), após conversar com Guilherme que é policial militar, ficou sabendo que se tratava de um golpe.A PM informou que na PM constam várias denúncias de Pix falso.

COMO ACONTECE O GOLPE

Segundo informações esse golpe é praticado constantemente em Colatina. O Guilherme que é um suposto policial militar também não sabia do golpe. 

O Guilherme anunciou o carro para vender, assim o estelionatário utiliza as fotos, e publica o anúncio, negocia com o comprador como se estivesse vendendo o veículo e depois que recebe uma parte o ladrão entra em contato com o real vendedor. É somente neste momento que os dois, comprador e vendedor, descobrem o golpe.

Segundo o Capitão Carlos Balbino da Polícia Militar, esse é um golpe em que o golpista negocia ao mesmo tempo com quem está interessado em comprar o carro e com quem está interessado em vender.

No momento em que é marcado o encontro entre os interessados já foi efetuado uma parte da transação econômica.

ES FALA: imagem ilustrativa crédito Automotivo Shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido