Deputado Federal Da Vitória volta a criticar Eco 101 e cobra redução do pedágio

Coordenador da bancada federal capixaba, o deputado federal Josias Da Vitória voltou a criticar a concessionária Eco 101 e cobrou a redução do valor do pedágio pago no trecho da BR-101 no Espírito Santo.

“A empresa cumpriu apenas 20% do que deveria ter entregado nos quase 10 anos de concessão no nosso Estado. Quem pagou essa fatura foi o povo capixaba”, afirma o parlamentar.

Da Vitória aponta que a empresa arrecadou no decorrer deste tempo, citando um documento que teve acesso, R$ 3,3 bilhões, mas alega ter gasto R$ 2,3 bilhões em obras de duplicação, “como mostra o site da própria empresa”.

O deputado ressalta que o capixaba quer saber o porquê  do contrato não ser cumprido. “Enquanto isso, vamos fiscalizar e cobrar a redução do pedágio”, enfatiza.

No decorrer da semana, Da Vitória já havia manifestado que cobrará a conclusão das obras em andamento. Segundo ele, caso a Eco101 deixe a concessão, que devolva o dinheiro para os capixabas”.

Sobre a possível devolução da concessão da BR-101 pela concessionária Eco 101, o parlamentar havia comentado. “O que começa errado, tem tudo para dar errado. A empresa Eco101 demonstra que não tem compromisso com o nosso Estado. Por quase 10 anos, a Eco cobra pedágio, recebe dinheiro dos capixabas, não entregou nem 20% da rodovia duplicada e agora quer sair fora”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido