Centro de Referência das Juventudes é inaugurado em Colatina

O governador do Estado, Renato Casagrande, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (23), o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Colatina. Principal projeto do eixo de proteção social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, este é o oitavo equipamento entregue. O CRJ Colatina fica na Avenida Padre Acácio Valentino, número 1.500, no bairro João Meneguelli.

Com infraestrutura moderna e acolhedora, o CRJ Colatina funcionará de segunda a sexta-feira, oferecendo gratuitamente a jovens de 15 a 24 anos cursos, oficinas para geração de renda, entre outras atividades. O espaço conta com salas multiuso, laboratório temático, sala de computador e de dança, além de equipe multidisciplinar com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador e assistente social.

“Vamos inaugurar 14 CRJs por todo o Estado e queremos mobilizar as juventudes dos bairros de Colatina. Queremos que este local seja um centro que irradie políticas públicas. O jovem que desejar terá toda informação de oportunidades, como na área profissional por meio do QualificarES. Teremos ainda cursos, oficinas de dança, violão e atividades culturais. Também é oferecido acesso à internet para quem precisar fazer um trabalho escolar, uma pesquisa ou até mesmo para o lazer. O CRJ é um espaço que irradia oportunidades”, disse o governador Renato Casagrande.

“Queria agradecer a participação de todos que ajudaram nessa estrutura. É o Programa Estado Presente, em parceria com a Prefeitura, em uma ação para a inclusão dos jovens. Colatina precisa de investimentos e estamos os recebendo em várias ações”, afirmou o prefeito do município, Guerino Balestrassi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido