Operação prende duas pessoas e apreende material pornográfico infantil no ES. Em Colatina, ninguém foi detido

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos, deflagrou na manhã desta quinta-feira(30) a operação “Luz na Infância 9”. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três municípios do Espírito Santo, entre eles Colatina.

Em Vitória e Vila Velha, os policiais encontraram  vídeos e fotos de conteúdo sexual infantil armazenados em computadores. Duas pessoas foram presas em flagrante. Os nomes dos presos não foram divulgados. Se condenados, os presos podem cumprir até dez anos de cadeia. 

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em Colatina, mas ninguém na cidade foi detido durante a operação. 

A ação faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria  de Operações Integradas. Ao todo, são 162 alvos no Brasil e mais 6 países, incluindo os Estados Unidos. 

NÚMEROS DAS OPERAÇÕES

A “Luz na Infância” começou em 2017. Até 2021, haviam sido cumpridos mais de 1.600 mandados de busca e apreensão. Cerca de 760 pessoas foram presas por crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes no Brasil e em outros países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido