Festival de Cinema agita Santa Teresa até o fim de semana

A cidade de Santa Teresa será palco de um Festival de Cinema  repleto de atividades culturais com filmes, palestras, shows, poesia e dança. O evento começa nesta quinta-feira (28) e vai até sábado(30). Também será possível acompanhar o Festival em formato on-line e presencial, na Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça da Cultura, localizada no centro da cidade.

Além de homenageada, a atriz e poetisa Elisa Lucinda faz um show poético nesta sexta-feira(29). No sábado(30), Rita Von Hunty ministrará a palestra “Educação para a Esperança”.

A mostra conta ainda com palestra de Sara Rocha, sobre rodada de negócios/Pitch; performance teatral com Lilia Casotti; dança Cigana, com Caliandra; concerto de flauta transversa e baixo acústico, com Rubia de Moraes e Felipe Medeiros, e show da banda The Windows, em Tributo ao The Doors.

A programação também contará com o lançamento do curta-metragem “O Manto”, com direção e roteiro de Luiza Lubiana e apresentação da banda de música e do grupo de dança do Circolo Trentino.

FILMES

O Fecsta exibirá 33 filmes, após seleção entre os 700 títulos inscritos, vindos de 23 estados. Ao todo, serão cinco mostras: “A Escola Vai ao Cinema”, destinada aos alunos da Secretaria Municipal de Educação de Santa Teresa; “Beija-Flor, com filmes de temáticas sociais; “Frenética”, que trata temáticas como feminicídio, homofobia e injustiças sociais; “Augusto Ruschi”, que homenageia  povos originários, realizadores indígenas e temas ambientais; e “Virginia Tamanini”, uma vitrine exclusiva para produções realizadas no Espírito Santo, por diretores capixabas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido