Homem é detido após tentar passar nota falsa em estabelecimento comercial em Colatina

Uma equipe policial foi determinada para na tarde deste sábado (20), ir até a Avenida Sílvio Avidos, em São Silvano, Colatina, onde de acordo com denúncia, um homem teria efetuado em um estabelecimento comercial, uma compra, e pagou a mesma com uma nota de cem reais falsa.

Diante do fato, os policiais abordaram o cidadão e encontraram em sua posse mais setecentos reais em notas de cem reais falsas. 

As notas tinham inclusive número de série repetido.

A vítima e o autor foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

MOEDAS FALSIFICADAS

Para quem acredita que somente as cédulas que representam um valor significativo, como as notas de R $200, 100, 50 e 20 reais, são falsificadas pelos marginais, está enganado.

Na última semana, o comércio de Colatina se deparou com moedas de cinquenta centavos falsas. Em uma farmácia no centro da cidade várias moedas falsificadas foram detectadas nos caixas.

Entre as moedas de 50 centavos encontradas, algumas são forjadas com qualidade apresentando uma aparência idêntica à moeda verdadeira. Já outras, o nível de falsificação não possui tanta qualidade, mas por serem moedas os atendentes não prestam tanta atenção quanto às cédulas de maior valor. 

Imagem crédito leitor.

“Na realidade o prejuízo passa a ser grande, pois são várias quantidades que são aceitas pelo comércio sem que se perceba o golpe”, revela um funcionário.  

A dica é prestar muita atenção, não somente na hora de receber as cédulas para detectar falsificação, mas também nas moedas. “Muitas vezes, faltam moedas no comércio na hora de dar o troco então, na ânsia de suprir essa falta, apenas prestamos a atenção nos valores e deixamos a qualidade do forjamento em segundo plano”, revela o funcionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido