Casal de estelionatário que aplicou golpes em supermercados de Colatina e Vitória é preso em Minas Gerais

Após denúncia de um indivíduo em um carro, Jeep Compass Prata, Placa RUL 4J94, ter aplicado golpes em supermercados de Colatina, Vitória e mais duas cidades de Minas Gerais, Aimorés e Resplendor, foi emitido alerta no grupo da Unidade 15ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais, onde uma policial, que estava de folga, visualizou o veículo na cidade de Conselheiro Pena e acionou a equipe militar.  

De imediato, a Rádio Patrulha de Conselheiro Pena deslocou sentido a Rodovia BR 259 e entrou em contato com o policiamento da cidade de Resplendor (MG), para interceptação do veículo suspeito.  

Próximo ao Distrito de Barra do Cuieté seguindo sentido a Galiléia pela BR 259, o veículo suspeito foi abordado pelas autoridades policiais. Após abordagem, os policiais identificaram os suspeitos como sendo os autores dos golpes nas cidades de Colatina, Vitória e mais duas cidades mineiras. Os policiais identificaram que o casal havia realizado mais dois estelionatos em supermercados da cidade de Conselheiro Pena. 

Foi dado voz de prisão aos suspeitos e realizada busca no veículo onde foram encontrados grande quantidade de dinheiro. 

O casal preso é de Bauru (SP) e aplicaram vários golpes nas cidades que paravam, sendo a maioria em supermercados e farmácias.

Modus operandi

Trocava moeda (pacote) em dinheiro, o dono repassava o valor que o autor do crime dizia que tinha em moedas, quando a vítima ia contar, dava conta que tinha valor bem inferior. Em alguns supermercados prejuízo foi de RS 4.000,00, outro prejuízo foi de RS 16.000,00.

O Valor apreendido, foi de aproximadamente R$ 90.000,00 (noventa mil reais em espécie). O veículo foi removido e os autores conduzidos juntamente com todo material apreendido à DEPOL.

Material apreendido

Noventa mil reais

Vários cartões de crédito

Dois celulares

Máquina de contagem de moedas.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido