Sesp se manifesta sobre incidente em escola de Colatina

A notícia de que teria acontecido um terceiro atentado terrorista em outra cidade do Espírito Santo gerou confusão nas redes sociais, nesta sexta-feira (25), após a tragédia ocorrida em Aracruz que deixou três mortos e 11 feridos.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp) esclarece que foram registrados ataques em duas escolas na localidade de Coqueiral, município de Aracruz, sendo uma estadual e uma particular e que não há registros de ataques em outras escolas no Espírito Santo.

A Sesp informa que o que aconteceu um caso isolado em Colatina. Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de lesão corporal em uma escola no bairro São Vicente, em Colatina. No local, os militares fizeram contato com a diretora da instituição que relatou que um adolescente de 15 anos, aluno da escola e que possuía transtornos mentais, em posse de um estilete artesanal teria agredido outros estudantes aleatoriamente pelo interior da escola ao término do recreio.

O aluno foi contido por um estagiário e um professor da unidade, que também foram agredidos por ele, mas não precisaram de atendimento médico. Ao todo, quatro adolescentes ficaram feridos pelos golpes de estilete e seguiram para unidades de saúde da região por meios próprios.

A mãe do adolescente compareceu à escola e confirmou que o filho tinha laudos que comprovavam problemas com a saúde mental. Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Colatina.

A ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Colatina. Somente após a finalização das oitivas da ocorrência teremos informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista com o adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido