Mulher é vítima de golpe por telefone e tem prejuízo de quase R$ 5 mil, em Colatina

Uma mulher de iniciais A.P., revelou à polícia ter sido vítima de um crime de estelionato/fraude. Ela disse que recebeu uma ligação em seu telefone fixo de uma pessoa dizendo que fazia parte de cancelamento de cartão de crédito do banco BMG, justamente o banco que ela está com um processo de cancelamento de cartão há alguns anos e por esse motivo se interessou pelo assunto.

O estelionatário se identificou como um contratado terceirizado do BMG e começou a exigir que ela lhe mandasse uma foto para que ela pudesse realizar o cancelamento de cartão.

Diante da recusa de A.P., a pessoa do outro lado disse que já possuía todos os dados, passando a arguir seus dados pessoais e ela passou a confirmar como um “sim.

A mulher disse que em nenhum momento passou em sua cabeça se tratar de um golpe e encerrou o telefonema.

Mais tarde recebeu uma mensagem em seu telefone via WhatsApp informando que ela havia solicitado um empréstimo no valor de 4.997 reais em 14/12/2022 e que caso de dúvidas deveria ligar para a Central de Atendimento do Nubank. Em desespero, ela ligou para o 0800 e contou o golpe que havia sofrido.

A vítima disse que pretende iniciar um processo junto aos órgãos competentes para reverter a situação.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito Folha do Litoral News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido