Empresário de Colatina é preso por estar posse de carro com registro de furto

Um veículo Hyundai, com restrição de furto foi recuperado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (20), na Avenida Fidélis, no bairro Lacê, em Colatina.

Um homem relatou à Polícia que seu filho, de iniciais, C..A., teve um automóvel HB20, de cor branca, furtado no município da Serra, em 16 de janeiro de 2023, e que ele havia feito um Boletim de Ocorrência.

Disse que nesta sexta-feira (20), veio a Colatina para trazer alguns parentes da cidade de Aracruz para fazer hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia, e no caminho ele visualizou um veículo com as mesmas características do carro furtado, porém sem as placas.

Diante da dúvida, o solicitante fez contato com a Polícia Militar para que fosse feita a averiguação do veículo. A placa informada foi a PPN-8C55, que foi consultada junto ao Copom quando foi constatada a restrição.

Como o veículo estava sem as placas, a conferência foi realizada pelo número do chassi dos vidros e o mesmo confere com o número que consta na placa informada.

Como o carro estava estacionado em frente a um lava-jato militares perguntaram ao proprietário do mesmo sobre o automóvel, e ele informou que um dono de ferro velho tinha deixado o veículo no lava-jato na quarta-feira (19), e pediu para desmontar o interior para fazer uma lavagem interna completa e que quando chegou já estava sem as placas de identificação.

Perguntado qual seria o ferro velho citado, ele informou que era o D.B. Peças, e que foi o proprietário da empresa que levou o veículo pra ele.

Diante das informações, a guarnição se deslocou até o estabelecimento citado e fez contato com B.C., proprietário do ferro velho, que disse que um indivíduo conhecido como Dudu foi a até a sua empresa e lhe ofereceu o carro para venda, disse que compraria e que Dudu ficou de entregar os documentos nesta sexta-feira (20).

Logo após os dois foram até o lava-jato para fazer o serviço de limpeza interna.

O proprietário do ferro velho de iniciais B.C., disse desconhecer que o carro fosse produto de furto e falou que no momento da negociação o mesmo já estava sem as placas de identificação.

Diante da situação, B.C., acompanhou os militares até o local onde o veículo foi encontrado e disse que foi orientado por seu advogado a não falar mais nada e que para entrar em seu estabelecimento era necessário um mandado judicial.

O automóvel foi removido para o pátio credenciado do Detran.

O empresário está preso. A audiência de custódia acontece neste sábado, às 13 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido