De Igreja a fazenda: furtos e roubos continuam em Colatina

A onda de furtos e roubos em Colatina permanece. Novas ocorrências aconteceram tanto na cidade quanto no interior.

Em uma fazenda, localizada na Cachoeira do Oito, em Colatina, um funcionário denunciou o furto no local. Ele disse terem sido furtados 12 metros de fios de cobre de 7 da bomba d’água da propriedade.

O denunciante informou que desde 5 de dezembro de 2022, essa é a quinta vez que os fios são furtados. A propriedade não possui câmeras de vídeo monitoramento.

Até as igrejas são alvos dos bandidos. Um monitor de 17 polegadas da marca AOC, que era utilizado anexo a um computador, foi furtado do interior da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na rua José Barroso, no bairro São Vicente, em Colatina.

De acordo com as informações passadas pelo denunciante, não foi observado nenhum sinal de arrombamento e que somente havia uma janela lateral aberta.

As empresas também passaram a ser alvo dos bandidos. Uma pessoa esteve nesta semana na Delegacia de Polícia de Colatina, para relatar que ao chegar em seu escritório comercial na rua Benildo Bragatto, tomou conhecimento de que alguém teria arrombado o cadeado de um lote onde funciona parte de seu depósito. Que encontrou um homem de iniciais C. de D., fazendo a retirada de blocos de concreto de seu estoque, e que questionado relatou que teria sido um irmão do denunciante F.A.G., que havia ordenado para quebrar o cadeado e fizesse a retirada do material do local.

O denunciante disse também que o cadeado do portão que dá acesso ao lote depois de arrombado foi substituído por um outro  e que ele não teve acesso a chave, consequentemente impedindo o mesmo de adentrar no local, e que ainda que se trate de um lote com pequeno depósito, que a vítima é possuidora exclusiva a mais de cinco anos.

Foi subtraído do local dois paletes de blocos de concreto.

O denunciante manifestou o desejo de representar criminalmente para que se tomem as devidas providências.

Outro furto comum em Colatina são os de motocicletas. Uma pessoa compareceu ao plantão da 15a Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina, e narrou que estacionou sua motocicleta Honda BIS, placa PPV 4CO3, cor vermelha, em frente de sua residência na rua Robson Renato Rufino, no bairro Luiz Iglesias, e que na manhã desta sexta-feira (10) acordou  por volta de 4h não encontrando o veículo no local onde havia estacionado.

Diante do fato, registrou o furto na Delegacia de Polícia de Colatina.

Uma outra pessoa também foi vítima de ladrões. Um cidadão denunciou à Polícia ter sido vítima de roubo nesta quinta-feira (9). Ele relatou que por volta de 20h trafegava com seu Fiat Uno, no bairro São Silvano, próximo a torre, quando foi abordado por um indivíduo de cor parda, altura mediana, magro e sem camisa, que com uma arma de fogo em punho, tomou-lhe o aparelho celular evadindo-se a seguir.

As residências, principalmente onde moram idosos, estão na mira dos bandidos. Uma senhora de iniciais M.I., denunciou à Polícia ter sido vítima de furto em sua residência, no centro de Colatina. A vítima relatou que por volta de 2h desta quinta-feira (8),uma pessoa não identificada subiu pelo portão, entrando pela janela, e furtando 150 reais de sua bolsa.

Em seguida, saiu pelo mesmo local por onde entrou, sendo filmado pelas câmeras de videomonitoramento de uma oficina próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido