PM de Colatina dá orientações de segurança para os foliões durante o Carnaval

Com a chegada do Carnaval 2023, muita gente cai na folia, ainda mais depois de dois anos sem a festa por causa da pandemia da Covid-19. No entanto, todo cuidado é pouco para não ser vítima de furtos e roubos, crimes que costumam acontecer durante a festa momesca.

A Polícia Militar de Colatina destaca algumas ações estratégicas para prevenir complicações para quem vai pular o Carnaval em praias do Espírito Santo, por exemplo. Entre outros aspectos, os foliões devem estar atentos a como manusear objetos pessoais, em particular os aparelhos celulares. Objetos de uso pessoal, como relógio e cordão, também devem ser evitados no meio da multidão.

Com relação aos celulares, existem muitas pessoas que gostam de usar o aparelho no bolso traseiro, o que é errado. A dica é colocar o celular no bolso dianteiro(na frente do corpo) e sempre com atenção.

Quem também merece atenção por parte de quem vai para o Carnaval são os ladrões que agem justamente na falta de atenção dos foliões. A orientação é para que a pessoa, ao observar uma concentração muito grande de pessoas em um local, que procure se afastar um pouco, já que, mesmo colocando os objetos pessoais na frente do corpo, os ladrões, às vezes, levam os pertences da pessoa sem ela perceber. Então, evitar ao máximo estar em local muito aglomerado.

Também é indicado evitar receber bebidas de desconhecidos, já que pode ser colocado algum tipo de droga no copo. Uma outra orientação é em relação aos cartões de banco. A PM orienta que as pessoas desativem a função de pagamento por aproximação. A PM lembra que jamais o folião deve reagir a um assalto. A vida é muito mais importante que qualquer bem material.A Polícia Militar ainda recomenda que os foliões calculem quanto devem gastar. No Carnaval, uma dica valiosa é distribuir o dinheiro em várias partes da roupa. Assim, evita-se perder todas as notas.

Se for a pé para a rua durante a noite, procure andar em grupo e marque com os amigos um ponto de encontro. De carro, evite estacionar em lugares desertos ou escuros.

Em caso de necessidade, o cidadão pode chamar um policial na rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido