Traficantes presos, drogas e veículos apreendidos e recuperados no período de Carnaval em Colatina

O carnaval terminou mais cedo para alguns marginais no município de  Colatina e Baixo Guandu. A ação policial prendeu suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu objetos roubados. 

Na tarde de sábado (18), durante patrulhamento ostensivo e preventivo, receberam a informação de que havia dois indivíduos em frente a Escola do bairro João Manoel Meneguelli, naquele bairro, sendo que um deles portava uma arma de fogo. A equipe de deslocou para o local indicado e os indivíduos ao perceberem a chegada da guarnição empreenderam fuga a pé.

Durante a fuga, os policiais visualizaram quando um deles tirou um revólver que estava em sua cintura e dispensou, adentrando em seguida uma obra inacabada.

Diante disso, os militares desembarcaram da viatura e recuperaram o material dispensado, um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre, saindo no encalço dos suspeitos, conseguindo realizar a abordagem do indivíduo que havia dispensado a arma de fogo.

Durante a busca pessoal foi constatado que o elemento abordado era um menor de idade.
O menor, a arma de fogo e as munições apreendidas foram entregues na 15a Delegacia de Polícia.
Outras prisões ocorreram na cidade de Baixo Guandu. 

Após receber diversas denúncias nesta sexta-feira (17), as quais diziam que duas pessoas bastante conhecidas no meio policial, por envolvimento ativo no tráfico de drogas em Baixo Guandu, e que teriam recebido uma grande quantidade de entorpecentes, em uma residência na rua João Pereira, no bairro Santa Mônica, lugar muito conhecido como ponto de venda e armazenamento de drogas, em que vivem atualmente os suspeitos G., e N., guarnições policiais foram averiguar o teor das informações por meio do cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar oriundo de um processo expedido no último dia 27 de janeiro pelo juiz de Direito da Comarca de Baixo Guandu, Dener Carpaneda.

Os militares fizeram o cerco na referida residência e anunciaram presença. Como não houve resposta dos ocupantes do imóvel foi feita a entrada na residência.

Foram realizadas buscas sendo encontradas em um armário na cozinha diversos invólucros plásticos, conhecidos como sacoles, material usado no fracionamento e embalo de entorpecentes.

Nos fundos do quintal, ocultos sob uma camada de folhas secas, foram encontrados um tablete grande de maconha, pesando 755 gramas, oito pedaços grandes da mesma substância, além de duas sacolas plásticas contendo diversos microtúbulos (pinos), utilizados para o acondicionamento de entorpecentes.

Foi dada voz de prisão aos envolvidos que foram entregues junto com todo o material apreendido para a autoridade de Polícia Judiciária do DPJ de Colatina para as providências cabíveis.

Também no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina, uma guarnição Policial realizava às 2h30m deste sábado (18), patrulhamento preventivo no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina, quando foi solicitada por um cidadão que informou que homens armados estavam abordando condutores de veículos que passavam pela praça do bairro.

Diante das informações, foram realizadas buscas próximo a citada praça, sendo localizada embaixo de um veículo estacionado, uma submetralhadora de fabricação artesanal, com bandoleira, carregador e 9 munições calibre 380.

O material foi apreendido e encaminhado à 15a Delegacia de Polícia de Colatina.
Ninguém foi preso.

Durante a noite de Domingo (19), as equipes de  Ronda Ostensiva (RO’s) e ISEO receberam a informação  sobre uma Motocicleta com restrição de furto e roubo que estava passando sobre a Ponte Florentino Avidos.

O referido veículo foi avistado pelas equipes, e quando o condutor percebeu a presença das viaturas, acelerou o veiculo e empreendeu fuga.

Com isso, iniciou-se o acompanhamento à motocicleta, sendo esta recuperada no bairro Anchieta.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido