Floriculturas de Colatina esperam grande movimento no Dia Internacional da Mulher

As floriculturas de Colatina reforçaram o estoque de flores para o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8). As encomendas começaram a serem feitas na terça (7).

Empresários do setor confirmaram que as pessoas deixam para fazer os pedidos ou mesmo comprar presencialmente na véspera e no dia. Segundo eles, as vendas do Dia Internacional da Mulher servem de termômetro para o Dia das Mães e Dia dos Namorados, principais datas do setor neste primeiro semestre. 

As flores que mais têm saída na data são rosas, orquídeas, lírios e margaridas. Pela simbologia, as rosas são sempre as preferidas. Os proprietários de floricultura acreditam que as pessoas não vão deixar de presentear suas mães, filhas e esposas, mesmo ainda contabilizando os gastos que tiveram com o carnaval. 

Passado o Dia Internacional da Mulher, as atenções e esforços estarão voltados para o Dia das Mães, em 14 de maio.

COMO SURGIU O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que remete às grandes lutas e conquistas destas batalhadoras. Em 1857, operárias de uma fábrica têxtil em Nova York protestavam contra a jornada diária  de 16 horas e os baixos salários. Como resposta à manifestação, os patrões mandaram  incendiar o prédio e 129 mulheres morreram queimadas.

De lá para cá, muitas conquistas foram alcançadas: a mulher passou  a ser vista como cidadã participante do crescimento econômico de seus país. As mulheres conquistaram o direito a votar e a exercer funções antes só ocupadas por homens. No Brasil, vivemos algo completamente inédito, com Dilma Rousseff à frente da presidência, mostrando que é possível, sim, uma mulher no comando de um país. Antes de tudo, o Portal de Notícias ES Fala parabeniza você mulher pelo seu dia nesta quarta-feira(8) e por suas vitórias. Esperamos que muitas outras conquistas sejam alcançadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido