Suspeitos de assassinar jovem colatinense de 15 anos são presos nesta quarta-feira (26)

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil, por meio da DP de Ecoporanga e da DHPP de Colatina, deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva em desfavor de M.P.S, 44 anos e J. L. R, 60 anos, suspeitos de terem sido os autores do assassinato do adolescente Wesley .S. M. (15 anos), morador do Morro do Café que desapareceu no bairro Carlos Germano Naumann em 05 de dezembro de 2022 e cujo cadáver foi encontrado na cidade de Ecoporanga em janeiro de 2023.

Segundo informações um dos suspeitos é empresário em Colatina.

Após a localização, confirmação da identidade do cadáver e sua entrega aos familiares da vítima; as buscas pela pessoa desaparecida foram convertidas em apuração de crime homicídio qualificado, tendo se chegado à autoria dos dois indivíduos presos nesta data.


M.P.S. considerado o executor do crime, foi capturado em sua residência, no bairro Balneário de Carapebus, na Serra-ES, enquanto o J.L.R. foi localizado em sua empresa, situada no bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina-ES.

Segundo a conclusão das investigações, M.P.S. teria sido o executor do bárbaro crime, quando sequestrou o adolescente no bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina, e o conduziu para a morte ocorrida na zona rural da cidade de Ecoporanga. Já J.L.R. teria sido o mandante e articulador do crime, motivado pela não aceitação de um relacionamento amoroso-juvenil que o adolescente vítima mantinha com sua filha, também adolescente, na escola em que ambos estudavam.

Após terem sido conduzidos à DHPP de Colatina, onde foram interrogados, os presos serão encaminhados ao CDP-Colatina, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário de Ecoporanga, comarca onde o processo criminal sobre o caso correrá.

RELEMBRE O CASO

Um corpo encontrado em estado de composição em Ecoporanga é do adolescente Wesley dos Santos Maciel, de 15 anos, de acordo com a Polícia Civil. O jovem foi visto pela família pela última vez no dia 5 de dezembro, quando saiu de casa, no bairro Vicente Soella, em Colatina.

Segundo a Polícia Civil, o cadáver foi localizado por policiais no dia 11 de dezembro. O corpo passou por exame de DNA, que comprovou que era o de Wesley. A família do jovem soube do resultado do teste na última segunda-feira(27) e aguarda liberação para trazê-lo para Colatina.

A morte do adolescente é investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) de Colatina. A corporação informou que até o momento nenhum suspeito foi detido e que outras informações não serão divulgadas para não atrapalhar a investigação.

A população pode denunciar através do Disque-Denúncia (181)qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem a polícia na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

ES FALA: imagem redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido