Mulher se passa por funcionária de banco e aplica golpe, em Colatina

Mais um golpe ocorreu no município de Colatina, desta vez, uma mulher se passou por uma bancária para efetuar o estelionato. O denunciante contou o caso da seguinte forma:

“Recebi um telefonema de uma pessoa que se identificou como Verônica e que disse ser funcionária do Banco Banestes e que meu cartão tinha sido clonado. Perguntou se eu tinha feito compras nas Lojas Americanas no valor de 1.800 reais e relatou que tinham feito empréstimos em meu nome”.

A vítima, disse a falsa bancária que não tinha feito compra nenhuma.

A falsária falou para a vítima que o ajudaria bloquear o cartão de crédito. Em seguida solicitou que o homem fosse ao banco e lá chegando ela passaria instruções para que ele fizesse o cancelamento de toda transação que supostamente teria feito. A vítima foi até a agência bancária e fez como solicitado.

“A mulher me foi instruindo o que realizar no caixa eletrônico. Como não tenho familiaridade fui fazendo conforme foi me falando. Ela disse que era para eu me desfazer do cartão e de todos os papéis e que em três dias chegaria um novo cartão de crédito”, revela.

O homem questionou a interlocutora se não deveria ir a Polícia e a tal Verônica disse que não que ela já estava fazendo o boletim de ocorrência e que chegaria em meu e-mail.

“Finalizando a conversa liguei para minha filha para ver se tinha chegado algo em seu e-mail  já que não tenho e-mail e passei o dela. Foi então que ao verificar todos os papéis e e-mail descobri que havia caído em um golpe.

O valor da transação que foi efetivada é de 900 reais .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido