Homem é conduzido a delegacia de Colatina por maus tratos aos animais

Uma guarnição policial se deslocou até uma comunidade no interior de Colatina para atender uma ocorrência de maus tratos a animais.

A pessoa que denunciou relatou aos policiais que um homem identificado como R., possui vários animais em seu quintal sem os devidos cuidados. Foi relatado que os cães choram a noite toda e que morre cachorro no quintal e que o dono dos animais lança os restos mortais em um matagal, que possui na frente da casa dele.

Quem denunciou suspeita que os cães morrem por falta de alimentação e água.

Os policiais foram até a residência citada, chamaram e não foram atendidos, mas conseguiram visualizar pela cerca do quintal um cachorro amarrado com fios muito curtos que estariam apertando o pescoço do animal e impedindo um mínimo deslocamento no quintal, além de não ter acesso a água e alimentação disponível.

Os militares foram até o Centro de Controle de Zoonoses e foi feito contato com a veterinária M., relatando a situação.

A veterinária juntamente com a equipe do CCZ se deslocou juntamente com a guarnição policial até o local a fim de averiguar a real situação dos animais.

R., foi encontrado na parte interna da casa dele. A médica veterinária constatou os maus tratos e a equipe do CCZ fez o resgate de dois cachorros.

R., foi conduzido pela viatura policial até o DPJ de Colatina.

O quintal possui outros animais que estão soltos, e também cinco porcos da índia, um coelho e um pato.

ES FALA: Imagem ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido