Popularidade de Casagrande alcança 73% de aprovação, revela pesquisa

A administração do governador Renato Casagrande é aprovada pela maior parte dos moradores de Vitória, de acordo com levantamento realizado pela Paraná Pesquisas e divulgado pelo próprio instituto nesta terça-feira (19).

Segundo a sondagem, 73,2% dos 720 entrevistados aprovam a administração de Casagrande, contra 22,4% que a reprovam. Outros 4,4% não opinaram.

Considerando a margem de erro estimada da pesquisa margem – aproximadamente 3,7 pontos percentuais para os resultados gerais –, pode-se afirmar que, em cada quatro entrevistados, três aprovam o governo Casagrande e um reprova a sua gestão.

Feita por meio de entrevistas pessoais de 14 a 17 de setembro, a pesquisa tem um grau de confiança de 95,0%.

Os entrevistados também foram chamados a avaliar o governo Casagrande como ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo.

As respostas positivas chegam a 57,2%, somando-se os que o classificam como bom (36,4%) ou ótimo (20,8%),

Já 13,6% dos entrevistados avaliam a administração negativamente, na soma de ruim (5,8%) e péssimo (7,8%).

Para 27,9% dos respondentes, a gestão do governador é regular. Só 1,3% não respondeu.

Metodologia

O universo da pesquisa abrange os eleitores do município de Vitória com 16 anos ou mais. Para a realização da sondagem, foi utilizada uma amostra de 720 eleitores, estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais entre os dias 14 e 17 de setembro de 2023, sendo auditadas, no mínimo, 20% das entrevistas.

A Paraná Pesquisas está registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região, sob o nº 3122/23.

A amostra representativa do município de Vitória atinge um grau de confiança de 95,0%, para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,7 pontos percentuais para os resultados gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido