Imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada em Acioli é recuperada

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que havia sido furtada de uma gruta com um oratório na comunidade de Acioli, em João Neiva, no último dia 20, foi recuperada pela Polícia Civil na cidade de Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com o delegado Leandro Sperandio, responsável pelas investigações, a família do suspeito de cometer o furto entrou em contato com as autoridades e informou o local onde a imagem estava escondida. As imagens das câmeras de segurança da região onde ocorreu o furto mostraram um homem chegando de carro, saindo do veículo, pegando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ficava em um oratório construído por um morador local, retornando ao automóvel e fugindo do local.

Durante as investigações, a Polícia Civil utilizou imagens da região e recebeu informações por meio das redes sociais, o que permitiu avançar no caso. O suspeito foi identificado e localizado pelos policiais.

Segundo Sperandio, o indivíduo teria agido durante um momento de surto psicótico. A polícia realizará uma avaliação da capacidade mental do suspeito através de perícias. O delegado explicou: “O autor do delito foi identificado, mas não foi preso porque não estava mais em flagrante. Nós identificamos que ele cometeu esse delito durante um surto psicótico. Ele saiu da Grande Vitória, se dirigia até Colatina, passou por este vilarejo e, no momento do surto, cometeu o delito. Estamos avaliando sua capacidade mental, e serão realizadas algumas perícias.”

O inquérito ainda está em andamento e será encaminhado para a Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido