Apesar dos avanços, a violência doméstica ainda assola muitas mulheres; saiba onde denunciar em Colatina

Mesmo com os avanços conquistados pelas mulheres na luta pelos seus direitos, a violência contra a mulher continua sendo um sério problema social que afeta muitas vidas. Em muitos casos, as vítimas de violência doméstica não denunciam seus agressores por medo, intimidação ou outras razões complexas. É fundamental romper o ciclo da violência e buscar ajuda.

Em Colatina, existem serviços disponíveis para atender mulheres que enfrentam situações de violência. O registro de ocorrências para o público feminino pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

ONDE DENUNCIAR

1. Ligue 190 – Polícia Militar: Em caso de emergência, a mulher que está sofrendo violência ou qualquer pessoa que presencie uma situação de violência pode pedir ajuda imediatamente ligando para o número 190. A Polícia Militar enviará uma viatura ao local para prestar assistência. Este serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias, e a ligação é gratuita.

2. Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM): Em casos de violência doméstica, é fundamental que a mulher registre a ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A DEAM em Colatina está localizada na Avenida das Nações, no prédio do antigo Hotel Girassol, no bairro Colatina Velha. O telefone de contato é (27) 3177-7122.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido