Morte de detento em Colatina: Exame cadavérico revela lesões e traumatismo craniano; Polícia Civil inicia investigação

O Centro de Detenção Provisória de Colatina foi palco de uma morte que agora está sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) local. O exame cadavérico de Paulo Sérgio Cartegiane da Silva Moreira, de 44 anos, revelou que a causa de sua morte foi um traumatismo craniano, acompanhado de lesões corporais em outras regiões do corpo.

Paulo Sérgio encontrava-se detido na unidade devido à falta de pagamento de fiança após ser autuado por dirigir embriagado. O resultado do laudo, divulgado pela Polícia Civil, suscitou a abertura de um inquérito policial para investigar as circunstâncias do falecimento.

O detento foi inserido no sistema prisional em 30 de dezembro do ano passado, após a autuação por embriaguez ao volante. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) reportou que, segundo relatos de outros detentos, Paulo Sérgio teria vivenciado uma crise dentro do presídio, manifestada por gritos, seguida de paralisação. O detento foi prontamente socorrido na Unidade de Saúde do Sistema Penal, localizada no próprio Centro de Detenção e logo depois foi encaminhado para o Hospital Silvio Avidos.

Diante do ocorrido, a Polícia Civil resguarda detalhes da investigação, destacando a sensibilidade do caso. A busca por esclarecimentos sobre as circunstâncias que levaram à morte de Paulo Sérgio será conduzida com rigor, buscando garantir transparência e justiça no desfecho do caso.

ES FALA: informação A Gazeta/imagem crédito redes sociais.

2 respostas

  1. Nao era nem para ser preso ,eu nunca vi ninguem ser preso por dirijir embriagado aqui no Rio ,o deputado estadual foi preso?

  2. Mas a justiça do Brasil e deste jeito predem a pessoas por alguns delitos simples .e enquanto os bandidos mesmo estão aí solto .o pobre do cara não roubou e neh matou .se fosse eu da família processaria este precidio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido