8º Festival do Caranguejo é atração do fim de semana em Pontal do Ipiranga

O caranguejo será a grande estrela do Pontal do Ipiranga entre os dias 31 de maio e 2 de junho, quando o balneário recebe a 8ª. edição do festival do crustáceo, que é realizado no restaurante Rainha do Caranguejo, localizado na Terceira Avenida.

Publicidade

O evento vai começar sempre a partir das 10 horas nos três dias e tem o apoio da Prefeitura de Linhares, da Fundação Renova, AMPI (Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga) e do Edital Doce.

Além de degustar o crustáceo, quem for prestigiar o festival também poderá se divertir ao som de várias atrações musicais, como Lucas Chaves, Anderson Soares, Franciele e Rodolpho, Jann Brito, Domingão e Grassi e Convidados, Allan Bertol, Fogo na Coisa, Samba Máximo e Sambolada.

Publicidade

Na sexta e sábado as atrações começam a tocar às 14 horas e no domingo, às 10h30min.

“O festival já é uma tradição aqui no Pontal e nos últimos anos não conseguimos fazer o evento como estávamos acostumados. Primeiro teve a pandemia, depois, em 2022, precisamos cancelar devido às chuvas, então a nossa expectativa é muito grande. Vamos fazer um grande evento, com muita música, público na rua. Estamos nos preparando para uma grande festa”, explicou a organizadora do evento, Patrícia Gomes Barbosa.

Publicidade

Além de aumentar a geração de empregos diretos e indiretos e fortalecer o comércio local, o festival tem o objetivo de consolidar Pontal do Ipiranga como um destino turístico gastronômico, visando o consumo consciente, com a captura adequada da espécie.

“O festival é uma tradição cultural e mais um evento que gera aumento no fluxo de turistas e visitantes no litoral. Também é mais uma oportunidade para que os amantes da culinária desfrutem dos atrativos turísticos naturais do município”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Jussara Carvalho de Oliveira.

Confira a programação:

Sexta-feira (31)
10h – Abertura do Festival
14h – Lucas Chaves
19h – Anderson Soares
21h30min – Franciele e Rodolpho

Sábado (1/6)
10h – Abertura do Festival
14h – Jann Brito
17h – Domingão&Grassi e Convidados
19h – Allan Bertol
22h – Fogo na Coisa

Domingo (2/6)

10h – Abertura do Festival
10h30min – Samba Máximo
13h – Sambolada

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.