Agora

Capitão Scottá lidera ações emergenciais da Defesa Civil de Colatina para minimizar impactos das chuvas

O Comitê de Proteção e Defesa Civil de Colatina se reuniu nesta sexta-feira (3) para traçar medidas emergenciais que visam reduzir os impactos das chuvas nas áreas de encosta e em pontos críticos do município. Sob a liderança do coordenador da Defesa Civil, Capitão João Batista Scottá, o trabalho concentra-se em monitorar locais com risco […]

Por ES Fala
· 1 min de leitura · 3 comentários
Capitão Scottá lidera ações emergenciais da Defesa Civil de Colatina para minimizar impactos das chuvas

O Comitê de Proteção e Defesa Civil de Colatina se reuniu nesta sexta-feira (3) para traçar medidas emergenciais que visam reduzir os impactos das chuvas nas áreas de encosta e em pontos críticos do município. Sob a liderança do coordenador da Defesa Civil, Capitão João Batista Scottá, o trabalho concentra-se em monitorar locais com risco iminente de deslizamentos e alagamentos.

Imagens registradas por Capitão Scottá durante a madrugada mostram barrancos em condições instáveis, com risco de deslizamento caso as chuvas persistam com a intensidade atual. No bairro Vista da Serra, parte do asfalto cedeu, e o fluxo de água intensifica a degradação do terreno, colocando em risco a estrutura local.

O Comitê de Proteção e Defesa Civil, formado por representantes de diversas secretarias municipais, tem trabalhado em conjunto para implementar soluções rápidas e eficazes. Entre as medidas, estão a identificação de áreas vulneráveis, a orientação de moradores sobre os riscos e a disponibilização de abrigos temporários, caso necessário.

Alerta à população

A Defesa Civil de Colatina orienta a população a evitar áreas de risco e a reportar situações emergenciais por meio dos canais de atendimento. O telefone 199 está disponível para chamadas urgentes.

Compartilhe esta notícia

3 comentários

  1. ROBERT VALENTIN LYRIO

    No B. VISTA DA SERRA, a obra foi inicialmente orçada em 3.070,000,00, e a empresa ganhadora foi a Cavalcante Servicos Ltda, uma empresa desconhecida que até o presente momento nada fez. Provavelmente recebeu e sumiu.
    E nós…….? no hora veja.
    O porquê do inicialmente? Na obra do terminal, a licitação foi ganha com o valor de 1.070,000,00, com previsão de término para o dia 30 de dezembro de 2020; a obra ficou errada, salvo se as empresas comprassem karts para o transporte público. Daí para frente tiveram que refazer quase tudo e o preço final NINGUÉM sabe.

  2. Silvia

    Obrigada capitão Scottá

  3. ROBERT VALENTIN LYRIO

    Há, temos também a praça da alegria, Perpétuo Socorro, obra avaliada inicialmente em 270,00 reais, até o presente momento o que vemos é tão somente paredes altas para caírem; uma praça com 4 metros de largura, uns 50 de comprimento deve estar sendo feita com granitos Carrara.

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Cidades

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.