Água jogada de prédio interrompe ornamentação de tapete de Corpus Christi na Avenida Getúlio Vargas, em Colatina; polícia investiga

Ação foi registrada na Avenida Getúlio Vargas; Polícia Militar foi acionada, mas autor não foi identificado

Na madrugada desta quinta-feira (19), enquanto voluntários confeccionavam os tradicionais tapetes de Corpus Christi na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Colatina, uma situação lamentável interrompeu momentaneamente os trabalhos e ocasionou revolta entre os presentes. Uma pessoa não identificada jogou água do edifício Filinha Brotas e danificou parte do tapete já finalizado, ornamentado com serragem e outros materiais.

Publicidade

O ato ocorreu três vezes, segundo testemunhas, causando mal estar entre os católicos que trabalhavam na montagem da ornamentação religiosa. Houve gritos de protesto contra a atitude, considerada desrespeitosa com a tradição católica e com o trabalho coletivo da comunidade.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Publicidade

Água é jogada de prédio em Colatina/Leitor

A Polícia Militar foi acionada e chegou a subir no edifício com o objetivo de localizar o responsável pela ação, mas não conseguiu identificar o autor. O síndico do prédio também foi chamado, porém não soube informar quem poderia ter cometido o ato, já que o edifício possui diversas salas e apartamentos, dificultando a investigação. O incidente ocorreu em uma área de múltiplas janelas com vista para a Avenida Silvio Avidos, o que amplia a complexidade da identificação.

Publicidade

Após a confusão, uma viatura da Polícia Militar permaneceu no local para garantir a segurança dos voluntários e evitar novos incidentes.

Apesar do ocorrido, a mobilização dos fiéis garantiu a recuperação da estrutura. Na manhã desta quinta-feira, o tapete estava intacto e pronto para as celebrações religiosas, com todos os detalhes ornamentais característicos da solenidade de Corpus Christi.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.