Você sabe por que o clima vai mudar em Colatina e Linhares? Confira a previsão até quarta (27)

Semana começa com tempo firme, mas avanço de instabilidade traz pancadas de chuva a partir de segunda; temperaturas variam entre 19 °C e 31 °C no Norte do Espírito Santo

O fim de semana está sendo de calor e tempo firme no Noroeste e Norte do Espírito Santo, mas os próximos dias deverão ser marcados por instabilidade atmosférica. Em Colatina e Linhares, o tempo segue com sol e nuvens neste domingo (24), mas pancadas de chuva são esperadas a partir de segunda-feira (25), influenciadas pela passagem de áreas de instabilidade que avançam pelo Sudeste.

Publicidade

Segundo meteorologistas, o cenário ocorre porque ventos úmidos que sopram do oceano em direção ao continente aumentam a nebulosidade. Ao mesmo tempo, o aquecimento diurno e a chegada de uma frente fria fraca ao litoral capixaba ajudam a provocar chuvas localizadas e uma leve queda nas temperaturas máximas.

Previsão

Colatina

  • Domingo (24): Parcialmente ensolarado, calor durante o dia. Máxima de 31 °C e mínima de 19 °C.
  • Segunda-feira (25): Possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 29 °C e mínima de 16 °C.
  • Terça-feira (26): Sol com poucas nuvens, tempo mais firme. Máxima de 27 °C e mínima de 17 °C.
  • Quarta-feira (27): Novas pancadas de chuva ao longo do dia. Máxima de 26 °C e mínima de 17 °C.

Linhares

  • Domingo (24): Tempo firme, sol entre nuvens. Máxima de 30 °C e mínima de 20 °C.
  • Segunda-feira (25): Pancadas de chuva isoladas, com momentos de sol. Máxima de 27 °C e mínima de 17 °C.
  • Terça-feira (26): Parcialmente ensolarado, sem previsão de chuva. Máxima de 28 °C e mínima de 19 °C.
  • Quarta-feira (27): Sol entre nuvens, clima ameno. Máxima de 27 °C e mínima de 18 °C.

O que esperar

Apesar da previsão de chuvas passageiras, o calor ainda predomina na região, típico do mês de agosto. A chuva que se aproxima deve trazer alívio temporário para a umidade e pode contribuir para reduzir a poeira das estradas e áreas rurais.

Publicidade

Especialistas revelaram que esse tipo de instabilidade é comum nesta época, quando massa de ar seco perde força e dá espaço à chegada de frentes frias fracas, que dificilmente provocam chuvas volumosas, mas são suficientes para amenizar o calor intenso registrado nos últimos dias.

Publicidade

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.