Além de Colatina, veja as cidades do Norte e Noroeste do ES atingidas pelas fortes chuvas deste domingo (4)

Temporais com vento forte provocaram destelhamentos, quedas de árvores, alagamentos e danos estruturais em diversos municípios; não há registro de feridos.

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo neste domingo (4) causaram transtornos em Colatina e em outras cidades das regiões Norte e Noroeste do Estado. Durante o período mais intenso dos temporais, foi registrada em Colatina rajada máxima de vento de 46,4 km/h, suficiente para provocar destelhamentos e danos estruturais em diferentes pontos do município.

Publicidade

De acordo com os registros, houve ocorrências nos bairros Perpétuo Socorro, Maria das Graças, São Vicente, Vila Amélia, Olívio Zanotelli, São Silvano, IBC e Colatina Velha, além da região Central da cidade.

Entre as ações realizadas pela Defesa Civil, destacam-se:

Publicidade
  • São Vicente: destelhamento de residência e queda de muro, com atuação imediata da equipe para avaliação dos danos e orientação aos moradores;
  • Maria das Graças: cobertura de terraço parcialmente arrancada, com adoção de medidas preventivas e de segurança;
  • Centro: vazamento no teto de um prédio, causando infiltrações em apartamentos, situação acompanhada pela Defesa Civil.
  • Comunidade de Reta Grande, no interior de Colatina: onde o telhado de uma igreja caiu após ser atingido pela força dos ventos e da chuva durante o temporal.

Impactos também no Norte e Noroeste

Telhado de galpão cai em Pancas Crédito: Leitor

No final da tarde de domingo, o Portal de Notícias ES FALA recebeu novos registros dos efeitos dos temporais em outros municípios. Há relatos de ruas alagadas, imóveis destelhados e estruturas danificadas pela força do vento e da chuva em São Domingos do Norte, João Neiva, Aracruz, Ibiraçu, Pancas e também no interior de Colatina, na comunidade de Reta Grande.

Publicidade

Em Ibiraçu, um leitor relatou a queda de uma árvore nas proximidades de sua residência, na comunidade de Pedro Palácios. Já em João Neiva, a lona que cobria um espaço de um hospital rasgou com a força da chuva. Em Pancas, o telhado de um galpão em obras caiu durante o temporal. Um imóvel em São Domingos do Norte ficou destruído após ser atingido por uma árvore.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA:@esfalaoficial

Casa é destelhada em São Domingos do Norte/Leitor

Linhares e rodovias

Em Linhares, também foram registrados alagamentos em pontos da cidade, incluindo trechos da BR-101, o que gerou transtornos a motoristas e moradores.

Até o momento, não há informações sobre feridos. As equipes seguem monitorando as áreas atingidas, e a recomendação é que a população permaneça atenta a novos alertas e evite áreas de risco durante períodos de chuva intensa.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.