Agora

Governo do ES entrega 51 novas viaturas e reforça policiamento em Colatina, Linhares e região

Investimento faz parte de pacote de R$ 21 milhões para modernização da frota da Polícia Militar

Por ES Fala
· 1 min de leitura · Sem comentários
Governo do ES entrega 51 novas viaturas e reforça policiamento em Colatina, Linhares e região

A Polícia Militar do Espírito Santo recebeu, nesta terça-feira (5), um reforço de 51 novas viaturas que serão destinadas ao policiamento ostensivo em diversas regiões do Estado, incluindo municípios do Norte e Noroeste capixaba, como Colatina e Linhares.

A entrega faz parte da primeira etapa de um pacote maior, que prevê a aquisição de 115 veículos, com investimento superior a R$ 21,1 milhões. Os recursos são provenientes do Tesouro Estadual, com apoio de órgãos como a Secretaria de Recuperação do Rio Doce, o Fundo Estadual de Segurança Pública e o IDAF.

Viaturas mais modernas e seguras

Os novos veículos são do modelo Renault Duster 1.3 TCe, com semi blindagem e tecnologia embarcada. Entre os principais avanços estão:

  • motor turbo de até 163 cavalos
  • câmbio automático
  • controle de estabilidade e tração
  • seis airbags
  • sistema de freios ABS com distribuição eletrônica
  • compartimento para custódia de detidos

As viaturas também contam com sinalização luminosa e sonora e estão preparadas para equipamentos de comunicação, ampliando a capacidade de resposta das equipes em ocorrências.

Distribuição na região

Os veículos serão destinados a unidades operacionais em várias cidades, com destaque para:

  • 8º BPM, em Colatina
  • 12º BPM, em Linhares
  • além de batalhões em Aracruz, Serra e São Mateus

Também serão contempladas unidades especializadas, como o Batalhão Ambiental e a companhia voltada à proteção da mulher.

Discurso oficial

Durante a solenidade, o governador Ricardo Ferraço destacou que o investimento vai além da renovação da frota.

“Estamos ampliando a presença policial nas ruas e fortalecendo a capacidade de resposta, além de valorizar os profissionais da segurança pública”, afirmou.

Já o comandante-geral da PMES, coronel Rubim, ressaltou que a nova frota traz ganhos diretos para o trabalho policial, com mais segurança e eficiência nas operações.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Cidades

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.