Órgãos nacional, estadual, municipal e polícias se unem para fiscalizar os distribuidores de gás em Colatina

Uma operação de fiscalização conjunta foi realizada em Colatina. O requerimento veio através do Ministério Público. Participaram da presente ação o MP, ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Procon Estadual, Procon Colatina e as Polícias Civil e Militar.

A finalidade desta fiscalização foi de investigar possíveis denúncias em relação a distribuidores e revendedores clandestinos no município de Colatina, bem como fiscalizar os já existentes de maneira regular, a fim de verificar se estão cumprindo com as diretrizes estabelecidas pela ANP e demais normas previstas no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Nesse primeiro momento foram fiscalizados 14 (quatorze) pontos de distribuição e revenda, sendo que um estava fechado, um foi interditado por excesso  de GLP (tinha mais botijas do que a classe permitia). No entanto, os demais, foram notificados acerca da validade dos alvarás de funcionamento, em relação à balança com falta do selo do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), em relação ao transporte irregular das botijas  e por possuir bandeira divergente da utilizada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido