Sindicato dos Servidores Públicos Municipais convocam Assembleia Geral para segunda-feira (29), em frente a Câmara Municipal.

Os servidores públicos municipais de Colatina realizam na próxima segunda-feira (29), uma Assembléia Geral da categoria, em frente à Câmara Municipal de Colatina, às 18h.

De acordo com a presidente do Sispmc, Eliane Inácio, os trabalhadores vão para frente da Câmara, porque  os vereadores vão votar na sessão um projeto de lei que aumenta os salários dos  procuradores do município.

Os servidores municipais – segundo Eliane – consideram isso uma afronta aos trabalhadores de uma forma geral, uma vez que vai beneficiar apenas uma parte da categoria em detrimento de todos.

Eliane afirmou que os servidores públicos municipais  estão sem reajuste salarial há dois anos, e o prefeito Sérgio Meneguelli se nega  a abrir uma mesa de negociação para tratar da questão.

Os servidores, segundo a presidente do Sispmc coloca como pauta  principal para discussão melhores condições de trabalho, reajuste salarial, vale alimentação, combate ao assédio  moral nos locais de trabalho, o plano de cargos e salários de todos os trabalhadores, o repasse do incentivo financeiro dos agentes de saúde e epidemiológicos, a insalubridade e também discussão sobre o  decreto que altera a carga horária de seis para 8 horas que está na justiça.

Eliane Inácio disse que não existe diálogo com o prefeito; que ele ignora a existência dos servidores públicos por não reabrir a mesa de negociação como fez no primeiro ano de mandato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido