Servidores protestam em frente à Câmara Municipal de Colatina, pedindo igualdade de tratamento

Na sessão desta segunda-feira (29) da Câmara Municipal de Colatina os vereadores votaram por unanimidade o projeto de lei do prefeito Sérgio Meneguelli que aumentou os salários dos procuradores.  Agora para o aumento virar lei é necessário uma segunda votação.

Antes que a votação acontecesse os servidores públicos protestaram em frente à Casa de Leis reivindicando melhores condições de trabalho, reajuste salarial, e tratamento igualitário aos  servidores.

O Sispmc – Sindicato dos Trabalhos Públicos Municipais de Colatina – encaminhou uma carta aberta ao Prefeito e aos Vereadores de Colatina que diz o seguinte:

Os Servidores Públicos Municipais de Colatina estão vivenciando uma total falta de respeito e democracia por parte do Prefeito Séergio Meneguelli, que há dois anos não negocia com o Sindicato, e se recusou a instituir a mesa de negociação com a categoria.

Ao não instalar a mesa de negociação com os trabalhadores, o Prefeito despreza  quem se dedica, e tem preocupação em prestar um serviço público de qualidade para a população, além de não respeitar o Estado Democrático de Direito, que  foi fundado na dignidade da pessoa humana, e nos valores sociais do trabalho, e tem como objetivo fundamental construir uma sociedade livre, justa e solidária, promovendo o bem de todos, sem qualquer forma de discriminação.

Sérgio Meneguelli aumentou  a água, o IPTU, a passagem de ônibus, e enviou o Projeto de Lei Complementar  número 001/2019 à Câmara Municipal  aumentando os salários dos Procuradores, no qual os vereadores, votaram a favor desse aumento. Agora, para o aumento virar lei definitivamente, uma segunda votação é necessária.

Assim conclamamos ao Prefeito a retirada no PLC número 001, e o início imediato das negociações com os trabalhadores. Aos vereadores que não votem favorável ao projeto e fiscalizem o Executivo Municipal para que cumpra as leis vigentes  e garanta  a democracia em nosso município.

De acordo  com o Sispmc o atual salário dos procuradores de Colatina nível  I é de 4.886,83. Com a aprovação do projeto de lei complementar  o salário seria reajustado para 7.889,82.

Por exemplo, um procurador com 10 anos de serviço recebe  5.133,87(progressão salarial-letra F). Com o aumento passará  a receber 12.139,47. Segundo o SISPMC em carta aberta publicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido