Ministério Público recebe e acata denúncia de nepotismo cruzado contra o Prefeito Sergio Meneguelli e quatro vereadores

O Ministério Público recebeu e acatou denúncias contra o prefeito Sérgio Meneguelli e quatro vereadores da Câmara Municipal de Colatina, por nepotismo cruzado, ou seja, troca de favores, através de nomeações de parentes dos mesmos, para cargos comissionados no Executivo, em troca de apoio político.

A informação foi dada ao ES-FALA pelo promotor de Justiça, Dr Izaías Vinagre. A denúncia, segundo ele, partiu do empresário e ex-vereador João Eugênio Costa Meneguelli e também uma denúncia anônima feita na Ouvidoria do Ministério Público.

O Promotor de Justiça disse que assim que recebeu as denúncias fez uma análise das mesmas e sentiu indícios de alguma irregularidade. Por essa razão fará agora uma apuração para ver se a denúncia tem procedência.

Ele disse que primeiramente vai ouvir o prefeito Sérgio Meneguelli que já teria sido comunicado do fato, e que teria interesse em esclarecer essa situação. Posteriormente deverão ser ouvidos os vereadores denunciados e as pessoas que foram nomeadas para os cargos comissionados.

De acordo com as informações do promotor o salário dessas pessoas nomeadas seriam de aproximadamente dois mil reais.

O promotor disse que tem seis meses para apurar sobre a veracidade ou não das denúncias, mas que ele pretende chegar a uma conclusão sobre o caso em menor tempo.

Na próxima matéria sobre a denúncia de nepotismo cruzado que envolve o Prefeito de Colatina e quatro vereadores, o ES-FALA trará as entrevistas de todas as autoridades envolvidas no caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido