Quadra de esporte e pista de skate da Praça Sol Poente poderão dar lugar a nova sede do Ministério Público de Colatina.

A Prefeitura Municipal de Colatina pedirá a Câmara autorização para a construção do Prédio da Promotoria de Justiça de Colatina. O local desejado é onde ficam a quadra de esporte e a pista de skate, na Praça Sol Poente.

Em contrapartida, as antigas instalações da Promotoria Pública do Município seriam destinadas para a nova quadra de esportes e a pista de skate. Uma permuta entre os poderes para melhorar a acessibilidade da população aos serviços do MP, e dar mais segurança aos esportistas.

Na mensagem enviada à Câmara de Vereadores, o prefeito Sérgio Meneguelli, pede ao legislativo que aprecie e aprove o projeto de lei autorizando a doação. Mas o projeto retornou para a Prefeitura, pois faltaram as metragens de duas calçadas entorno da quadra que não estavam incluídas. Mas voltará para a Câmara assim que o serviço for executado.

O procurador geral da Prefeitura, Devacir Mário Zaché Júnior, confirma a negociação para destinar cerca de 2 mil metros quadrados de área ao Ministério Público do ES. Será uma permuta.

O Prefeitura afirma que concordou em trocar as áreas, devido a um compromisso que será firmado com Ministério Público. Será construído na antiga área a quadra de esportes e a pista de skate, revertendo  o terreno escriturado  ao patrimônio municipal.

O terreno na Praça Sol Poente foi doação ao MPES pelo ex-prefeito Dilo Binda  através  de lei em 1999. Mas com o passar dos anos, a estrutura foi se deteriorando e não comportou mais a demanda de trabalho existente.

A Promotoria funcionou até o ano passado quando foi desativada devido a problemas em sua estrutura. Está funcionando agora em um imóvel alugado na rua Moacir Avidos, em Vila Nova. Um novo prédio, moderno e com total estrutura para receber a população colatinense é a expectativa dos idealizadores dos projetos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido