Sindicato dos Servidores Públicos entra com ação na Justiça contra a Prefeitura de Colatina.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Colatina, diante da recusa do prefeito Sérgio Meneguelli em conceder reajuste salarial aos servidores municipais e por não negociar as reivindicações da categoria com o Sindicato, o SISPMC ingressou, no último dia 17 de maio,  com ações judiciais contra a Prefeitura de Colatina.

Foi dada entrada em duas ações judiciais, uma na Justiça do Trabalho, e outra na Justiça Comum pedindo instauração da mesa de negociação permanente. Os servidores alegam que estão sem reajuste salarial anual desde 2017, e o Prefeito vem aumentando as tarifas público municipais, como conta de água e esgoto, IPTU e passagens dos coletivos. Além disso, segundo o SISPMC houve o aumento salarial exorbitante dos procuradores municipais, e de contratações temporárias.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais falta vontade do prefeito em valorizar os servidores já que se nega a efetuar o adicional de insalubridade a quem tem direito, mesmo sendo garantido por lei  e os laudos estarem prontos. 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido