Tampões de aço nas ruas de Colatina poderão causar acidentes. Atenção redobrada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Existe uma frase popular que diz que certas coisas só cabem na cabeça de certas pessoas. É exatamente isso que pensam os motoristas de automóveis e motocicletas que passam pela Praça Isidoro Binda, uma das mais movimentadas de Colatina. Na entrada da Av. Presidente Kennedy, uma das vias mais utilizadas do município, que dá acesso a bairros populosos como Maria Ismênia e  Vila Lenira e cidades como São Roque do Canaã e Santa Tereza, que a Secretária Municipal de Obras colocou um tampão que chama a atenção de todos que trafegam pelo local.

É nítido que a utilização deste tampão de aço, extremamente liso, poderá ocasionar acidentes. Mesmo sem chuvas o tampão é um risco de derrapagem para carros e motos.

A utilização desses tampões são para proteger o serviço feito para elevar as tampas de bueiros. Mas o risco de acidente é acentuado. E não existe nenhuma sinalização.

Segundo comerciantes do local, constantemente carros e motos derrapam. O agravamento maior será quando estiver molhado, pois o risco de acidente aumentará substancialmente. 

É importante que a Secretaria Municipal de Obras analise esses paliativos que são feitos no município, pois uma chapa lisa de aço, numa via movimentada é certeza de que o pior poderá acontecer. Cabe a Administração Pública zelar pela população, sendo assim diminuir a probabilidade de acidentes é fundamental para a proteção social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular