Tampões de aço nas ruas de Colatina poderão causar acidentes. Atenção redobrada

Existe uma frase popular que diz que certas coisas só cabem na cabeça de certas pessoas. É exatamente isso que pensam os motoristas de automóveis e motocicletas que passam pela Praça Isidoro Binda, uma das mais movimentadas de Colatina. Na entrada da Av. Presidente Kennedy, uma das vias mais utilizadas do município, que dá acesso a bairros populosos como Maria Ismênia e  Vila Lenira e cidades como São Roque do Canaã e Santa Tereza, que a Secretária Municipal de Obras colocou um tampão que chama a atenção de todos que trafegam pelo local.

É nítido que a utilização deste tampão de aço, extremamente liso, poderá ocasionar acidentes. Mesmo sem chuvas o tampão é um risco de derrapagem para carros e motos.

A utilização desses tampões são para proteger o serviço feito para elevar as tampas de bueiros. Mas o risco de acidente é acentuado. E não existe nenhuma sinalização.

Segundo comerciantes do local, constantemente carros e motos derrapam. O agravamento maior será quando estiver molhado, pois o risco de acidente aumentará substancialmente. 

É importante que a Secretaria Municipal de Obras analise esses paliativos que são feitos no município, pois uma chapa lisa de aço, numa via movimentada é certeza de que o pior poderá acontecer. Cabe a Administração Pública zelar pela população, sendo assim diminuir a probabilidade de acidentes é fundamental para a proteção social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido