Obras da rua Alexandre Calmon terminam nesta sexta. Segunda-feira tudo volta ao “normal” no centro de Colatina

Está chegando ao fim as obras na rua Alexandre Calmon. A expectativa é de que nesta sexta-feira (24), termine o asfaltamento da rua. Se não for concluída, segundo informações, o Sanear vai  acabar a obra neste fim de semana, para que na  segunda-feira (27), a rua possa ser novamente reutilizada normalizando assim o fluxo de veículos no centro da cidade.

A Obra teve início no dia 13 maio, com a expectativa de durar de 10 a 15 dias, ou seja, está dentro do previsto anunciado pelo Sanear. A substituição da rede de esgoto ocorreu em 60% da rua . Não houve necessidade  de mexer nos outros 30 por cento, porque, segundo encarregados da obra, a parte crítica estava no percurso do Plaza Hotel até as meações do Armarinho Bandeirantes.  

O fechamento da Alexandre Calmon, teve resultado negativo para os comerciantes, não somente  os instalados da rua, mas em todo o centro da cidade. Ruas como Expedicionário Abílio dos Santos, Hilário Deláqua e Germano Nauman Filho que recebem o fluxo da Alexandre Calmos, principalmente pela proximidade dos pontos de ônibus, ficaram prejudicadas.

Neste período em que a rua esteve sem circulação o comércio local teve uma queda de em média 50%, de acordo com comerciantes. Alguns relataram  que o percentual é ainda maior. Proprietários de lojas, ambulantes e outros torcem para chegar segunda feira, e iniciar vida nova, com fluxo de pessoas, ônibus, automóveis circulando, e consumindo o enorme mix de produtos de comércio e prestação de serviço da rua Alexandre Calmon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido