Lions Colatina trabalha por conscientização dos motoristas no Maio Amarelo

No mês de maio estão acontecendo várias ações para conscientizar os motoristas de Colatina. O Maio Amarelo tem o objetivo de alertar a população dos acidentes que ocorrem no Brasil, e não são poucos, somos o quinto país com o maior número de acidentes com vítimas fatais no mundo.

Este reflexo é comum nos estados da federação, aqui no Espírito Santo a realidade é a mesma. Dados fornecidos pelo Governo do Estado do Espírito Santo, para este início de ano, mostraram que neste ano, somente de janeiro a abril, 706 motoristas bêbados foram multados e alguns autuados por crime de embriaguez, tipificação do Código de Trânsito Brasileiro para os casos em que a quantidade de álcool é tão alta que ultrapassa o limite do que é classificado apenas como infração.  

Em Colatina os números não são diferentes, do início do ano até o mês de março, 38 pessoas foram multadas por embriaguez ao volante. Estamos passando dados sobre alcoolismo pois é uma infração gravíssima, mas existem várias outras infrações que no acumulado desses meses demonstram que se faz necessário ampliar o trabalho de conscientização.

Pensando nisso, o Lions Colatina Centro está contribuindo para que as informações sobre os acidentes de transito no Brasil cheguem aos motoristas. Ações como a deste sábado (25) onde um grupo de membros da instituição filantrópica esteve em pontos estratégicos da Av. Getúlio Vargas distribuindo panfletos aos motoristas e conversando com pedestres. 

No panfleto dez orientações importantes para que os motoristas tenham mais atenção no transito e, com isso, preservem suas vidas e contribuam para modificar esta triste realidade social, onde o Brasil está entre os cinco países com maior número de mortes no transito.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido