Lions Colatina trabalha por conscientização dos motoristas no Maio Amarelo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

No mês de maio estão acontecendo várias ações para conscientizar os motoristas de Colatina. O Maio Amarelo tem o objetivo de alertar a população dos acidentes que ocorrem no Brasil, e não são poucos, somos o quinto país com o maior número de acidentes com vítimas fatais no mundo.

Este reflexo é comum nos estados da federação, aqui no Espírito Santo a realidade é a mesma. Dados fornecidos pelo Governo do Estado do Espírito Santo, para este início de ano, mostraram que neste ano, somente de janeiro a abril, 706 motoristas bêbados foram multados e alguns autuados por crime de embriaguez, tipificação do Código de Trânsito Brasileiro para os casos em que a quantidade de álcool é tão alta que ultrapassa o limite do que é classificado apenas como infração.  

Em Colatina os números não são diferentes, do início do ano até o mês de março, 38 pessoas foram multadas por embriaguez ao volante. Estamos passando dados sobre alcoolismo pois é uma infração gravíssima, mas existem várias outras infrações que no acumulado desses meses demonstram que se faz necessário ampliar o trabalho de conscientização.

Pensando nisso, o Lions Colatina Centro está contribuindo para que as informações sobre os acidentes de transito no Brasil cheguem aos motoristas. Ações como a deste sábado (25) onde um grupo de membros da instituição filantrópica esteve em pontos estratégicos da Av. Getúlio Vargas distribuindo panfletos aos motoristas e conversando com pedestres. 

No panfleto dez orientações importantes para que os motoristas tenham mais atenção no transito e, com isso, preservem suas vidas e contribuam para modificar esta triste realidade social, onde o Brasil está entre os cinco países com maior número de mortes no transito.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular