Terminou hoje (31) prazo de inscrição para escolha de membros do Conselho da Criança e do Adolescente. Remuneração de R$ 1.567.06

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nesta sexta (31), terminaram as inscrições para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar. As inscrições foram feitas, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente do município, situada na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, nº 69, Bairro Esplanada, Colatina, CEP 29.702-150. Também foram feitas por meio de formulário eletrônico (www.colatina.es.gov.br).

já na próxima semana serão realizadas as novas etapas do cronograma do processo da eleição, que vai ocorrer no dia 6 de outubro e visa preencher 10 vagas existentes, cinco membros para o Conselho Tutelar Central, e cinco para o de São Silvano, e seus respectivos suplentes.

Na segunda-feira (dia 3) e terça-feira (dia 4), de 8 as 17 horas, serão realizadas a análise da documentação exigida no edital e a aprovação das inscrições pela Comissão Especial Eleitoral. A relação dos candidatos inscritos e a documentação respectiva serão encaminhadas ao Ministério Público para ciência. No dia 5, quarta-feira, às 8 horas, será publicada a relação dos candidatos aptos a concorrerem, no site da Prefeitura e na sede do CMDCA/Casa dos Conselhos.

O período de 6 a 10 de junho, no CMDCA/ Casa dos Conselhos, será para os recursos. A análise dos recursos ocorrerá no dia 11. No dia 12, será a publicação dos candidatos aptos após os recursos, no site da Prefeitura e na Casa dos Conselhos. Nos dias 13 e 14, nos dois turnos, será realizado o curso de capacitação dos pré-candidatos, na Casa dos Conselhos. A prova de Conhecimentos de Legislação está marcada para o dia 17, no Ministério Público. Nos dias 18 e 19, será a correção da prova. No dia 21, será feita a publicação dos aprovados. De 24 a 26, para os recursos. E no dia 27, a publicação após recurso. Em julho, novas etapas serão realizadas.

Os membros do município serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, e vão assumir suas funções no dia 10 de janeiro de 2020. Eles exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário para o funcionamento dos Conselhos, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes. O valor do vencimento é de R$ 1.567,06.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular