Motoristas não respeitam placas de interdição da Avenida Moacyr Dalla e atrapalham o andamento das obras

As obras para a captação das águas derivadas dos bairros adjacentes que alagam a Rua Pedro Epichin  e Avenida Senador Moacyr Dalla estão dentro do cronograma previsto pelo Sanear  (Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental), órgão responsável pela execução da obra. Uma boa parte do duto que vai conduzir a água proveniente das chuvas para o Rio Doce já estão bem adiantadas.

Mas, uma coisa chama a atenção; o jeitinho que os motoristas dão para burlar a barreira que impede a passagem da Avenida Moacyr Dalla.

Na primeira semana, mesmo com placas proibindo a passagem de veículos, motoristas de carros, motos e vans, passavam pela ciclovia contornando o local da obra. Quem gerencia a obra colocou manilhas para os carros não mais fazerem essa manobra. O impedimento não durou um dia, pois o jeitinho brasileiro está sendo exercidos pelos motoristas.

A nova estratégia dos motoristas é aproveitar o deslocamento da terra proveniente do manilhamento, e contornar as manilhas que foram postas para impedir que carros passem pelo local. Questionando os trabalhadores da obra se essas atitudes dos motoristas atrapalham o andamento do serviço, disseram que sim, pois o trabalho é feito com maquinário pesado e constantemente tem que transferir a atenção das atividades para ver se vêm carros ou  motos para evitar que  possam sofrer algum acidente. E tudo isso requer atenção e tempo

Mesmo com os contratempos ocasionados por motoristas que não respeitam a sinalização, a obra está dentro do cronograma, e tem a previsão de terminar dentro do prazo previsto, dia 17 de junho, se não houver nenhum contratempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido