Ex-Deputado Federal Marcelino Fraga volta à cena política para disputar o comando do MDB no Estado

Após alguns anos sem disputar um cargo eleitoral e partidário, o ex deputado federal, Marcelino Fraga, volta a uma disputa: o cargo de presidente do MDB. Marcelino alega que entrará na disputa para reerguer o partido no Estado do Espírito Santo, além disso, por que o atual presidente, ex deputado Federal, Lelo Coimbra, não fez o que está na carta, enviada há alguns dias atrás aos membros do partido.

 Marcelino, que foi presidente estadual do MDB entre 1999 e 2006, também disse que sob o comando de Lelo, o partido enfraqueceu. “Só temos 30% dos nossos diretórios municipais regularizados. Na Grande Vitória, por exemplo, estamos com poucos representantes. Precisamos mudar este cenário”, explicou.

O ex-deputado informou que está com a chapa pronta para disputar o pleito, e que tem conversado com a militância. “O partido perdeu representatividade. Conversei com os jovens, que tirando uma, votarão em mim”,  

Já o atual Secretário Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, e candidato a reeleição à presidência do MDB, Lelo Coimbra, em carta encaminhada aos filiados do MDB no Estadual, confirmou que será candidato à reeleição do diretório estadual do partido. Na carta, Lelo indicou os princípios que irão nortear o comando do MDB, caso seja reeleito. “Precisamos de um partido que dialogue com os anseios da sociedade, tendo à frente alguém com ficha limpa”, escreveu.

No texto, o emedebista disse que o partido precisa estar preparado para os novos desafios, deixando de lado práticas condenadas pelos eleitores. “Precisamos avançar mais. Fazer conchavos de gabinete e cair em promessas de quem parece mais interessado em fazer do partido ponto de negociações em benefício próprio podem custar caro no julgamento que a sociedade faz nas urnas”, afirmou na carta.

Lelo também garantiu que vai visitar todas as cidades do Estado, dando apoio aos candidatos do partido que vão disputar as prefeituras no ano que vem. Mas desta vez, em muitos anos, passa a ter a mesma dificuldade de seu adversário; a de não ter mandato, e com isso sem relação próxima com o governo.

Neste  quesito, seu concorrente Marcelino Fraga, tem ampla vantagem, pois sua relação com o Governo do Estado é ampla, Seu  apoio foi total ao Governador Renato Casagrande. Uma relação de fidelidade e parceria construída há anos.

A disputa promete acirrar nos próximos dias, e o Portal de Notícias ES-FALA vai acompanhar de perto, pois dependendo do resultado desta eleição a influência do presidente do MDB nas próximas eleições no município de Colatina e região poderá ser significativa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido