Após 50 anos, Bar em Colatina, passa por reforma radical e atrai centenas de novos clientes. Uma tradição Colatinense

Um dos Bares mais tradicionais de Colatina passou por reforma e adquiriu visual novo, moderno e aconchegante. O bar foi inaugurado em 1969, por dois irmãos, que vieram do município de Castelo, sul do Estado. Ladyn e Alacy, aprenderam a prática do comércio desde cedo, pois antes de abrirem o estabelecimento em Colatina, tiveram no distrito de Brejal, Marilândia, experiência com comércio.

O bar Ladyn,  localizado ao lado do Posto Ipiranga em São Silvano, na Avenida Silvio Avidos, surgiu no final da década de 1960, e logo com um bom atendimento e com receitas que permanecem até nos dias de hoje, na época  preparadas com todo o carinho pela matriarca da família Dona Natalin Gorete Barbieri, logo ganhou mercado. Era um bar voltado a servir tira gostos e bebidas em geral.

Na época, o carro chefe era o pimentão recheado que fazia muito sucesso, e outro que os frequentadores de anos sempre lembram é o jiló recheado. Esses pratos permanecem na preferência dos clientes  até hoje.

O estabelecimento é familiar e há décadas é gerenciado pelos irmãos Barbieri; Marli, Zim, Nanau, Careca, Mario, Marildo e agora com a participação do Tiago, um jovem empreendedor, que recebeu o DNA comercial dos familiares.

A família se divide nas ocupações. Zim e Careca são responsáveis pelo andamento do bar e os demais se ocupam de outros empreendimentos da família. 

O sabor dos pratos servidos no Bar Ladyn, por muitos anos chamado de bar do Zim, tem receitas históricas, além dos já citados; outros ao longo do tempo vêm ganhando clientes fieis. como o mocotó de boi, rabada desfiada com polenta, barriguinha. Outro ponto forte que se mantém até os dias de hoje é a estufa recheada de delícias como: cudiguim ( no ES chamado de escudiguim), caldos e salgados em geral e muitos outras opções.

Com um novo designer, muito mais moderno, o Bar Ladyn, está  sempre com as mesas ocupadas devido ao ótimo atendimento, a cerveja gelada, e alguns pratos que fazem muito sucesso entre os antigos e novos clientes. Entre eles está o Costelão na Churrasqueira. É um verdadeiro sucesso. Clientes chegam cedo para conseguir lugar e solicitar o prato. Outro ponto forte do Bar Ladyn são os pasteis que são servidos com Chopp e o camarão na cerveja que tem um sabor especial.

O Bar funciona de segunda-feira  a sábado, sendo que segunda-feira  e terça-feira vai  até as 21 horas; na quarta e quinta-feira até as 22 horas; sexta-feira até meia noite e aos sábados até as 18 horas. As atividades começam sempre às 8 horas.

A visão empreendedora de uma família que iniciou seus trabalhos comercias há  mais de 50 anos demonstra que com esse novo empreendimento sempre é tempo de renovar e surpreender, pois o que foi executado não foi uma mera reforma, mas sim a demonstração de que o bar terá mais 50 anos de sucesso.

4 respostas

  1. Se depender de mim vai durar mais 50 anos, meu filho já tem hábito de todo sábado ir comer o famoso bolinho de carne, passando de geração para geração ! Top demais

  2. E agora com muito serviço Graças a Deus. As esposas sobrinhos e outras pessoas juntos para melhor atender. Não deixe de nós visitar, sua presença é muito importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido