Moradores de Paul de Graça Aranha reivindicam melhoria na qualidade da água e pedem a intervenção do Ministério Público junto ao Sanear

A comunidade do distrito colatinense de Paul de Graça Aranha, juntamente com o Conselho Comunitário, Associação de Produtores Rurais, Caixa Mortuária (cemitério) JUPP (Jovens Unidos à procura de Paz) e demais órgãos que fazem parte  da comunidade, juntamente com todos os moradores pedem ao Ministério Público que tome as medidas cabíveis contra a empresa Sanear (Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental), pois a população da localidade está com um problema crônico de qualidade e quantidade de água.

Segundo a informação há mais de 20 anos foi feito um pequeno poço e com o aumento da população o mesmo já não atende mais a demanda. Nos últimos anos o fornecimento de água está sendo feito através de um poço artesiano a céu aberto, sendo a mesma imprópria para o consumo humano. Além de tudo não tem tratamento adequado, poisa estação de tratamento que existe na comunidade encontra-se em péssimas condições de funcionamento.

E hoje, como o tal poço secou a comunidade de Paul de Graça Aranha diz que está sendo abastecida por um carro pipa e quase sempre está faltando água, principalmente na parte mais alto do Patrimônio.

O Sanear informou que vai fazer o abastecimento via poço e a previsão é que o poço seja perfurado no mês que vem. Enquanto isso a partir desta semana vai aumentar a quantidade de caminhões pipa. De acordo com o Sanear tinha apenas um por dia, agora serão dois.

O órgão explicou que a qualidade  do líquido está prejudicada por causa da pouca quantidade nos poços, mas garantiu  que a água é tratada e pode ser consumida normalmente.

O Sanear também disse que a barragem construída pelo Governo do Estado só foi passada para o município à cerca de um mês e que se o poço que for perfurado não atender às necessidades da comunidade será feita a obra para construir a rede adutora na barragem para distribuir a água para a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido