Um dos bares mais frequentados de Colatina está em Vila Lenira. Tradição, qualidade e sabor desde 1954

Dando continuidade a apresentação do que é de melhor na culinária de Colatina continuamos destacando as referencias em bares, restaurantes e pratos.

O portal de notícias ES-FALA visitou um dos principais bares da cidade, localizado em Vila Lenira. O estabelecimento é o mais famoso de toda a região e essa fama tem motivos.

O Bar do Melotti ou Bar do Derli, abriu as portas em 1954, quando o atual proprietário não era nascido.

Ronaldo Melotti (pai de Derli), conhecido comerciante da região, abriu a venda para atender a crescente população do bairro Vila Lenira e região.

Com o passar dos anos seu filho, Derli Melotti, hoje proprietário do bar, aos 13 anos, já era o responsável por comprar mercadorias para revender no local; aos 19 anos assumiu a direção do empreendimento familiar. No decorrer dos anos o transformou em um dos principais bares do município.

O sucesso não veio por acaso. Uma das características do bar é a seriedade dedicada pelo proprietário e funcionários ao serviço. Atendimento, gentileza, opções e muito sabor são elementos que compõem o dia a dia  do Bar do Derli.

No entanto,o diferencial são os pratos servidos. O carro chefe do estabelecimento são as chamadas comidas de panela. Uma grande variedade é servida diariamente. Carne seca no feijão, bucho ensopado, pé de porco no feijão, carnes, omeletes, porções, frango frito, pratos exclusivos e uma cerveja que é famosa por ser estupidamente gelada. 

A equipe que trabalha no Bar do Melotti faz a diferença no dia a dia e vida do estabelecimento comercial. O exemplo da cerveja comentado pelo próprio Derly demonstra isso, ” tenho um funcionário, o “Garrucha”, que é atento a tudo, e somente libera a cerveja quando está no ponto de ser tomada”. Garrucha também é o responsável por produzir, aquele que talvez seja o melhor bolinho de carne de Colatina e região.

O Bar do Derli tem clientes espalhados por toda a cidade e região. Pessoas que se deslocam de São Silvano, Nossa Senhora Aparecida, Carlos Germano Naumann, enfim, de todos os bairros de Colatina. e até proprietários de bares pois, muitos não abrem na segunda-feira, aproveitam para relaxar num ambiente agradável, familiar e perfeito para uma boa conversa descontraída. 

O Bar do Melotti funciona de segunda à segunda, sendo que de segunda-feira a sexta feira das 8 horas e 30 minutos às 12 horas e das 15 horas até o movimento acabar.Aos sábados e feriados das 8 horas às 20 horas. Aos domingos das 8 horas as 13 horas. 

ResponderEncaminhar

4 respostas

  1. Sou suspeito para comentar… Frequento o lugar desde que me entendo por gente! Derli é um dos grandes amigos que fiz na vida!!

  2. Sou de Vila Velha e tenho o privilégio de ser amigo pessoal do Garrucha e do melotti, tudo muito Bom! Parabéns…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido