Guanduense de 20 anos desenvolve aplicativo para ensinar matemática e prefeitura local poderá aderir o app

O guanduense Gabriel Hülle Cardoso, de 20 anos, acadêmico de pedagogia da Faculdade de Ensino Superior de Linhares, apresentou o seu projeto ao prefeito Neto barros e a Secretaria de Educação na prefeitura municipal de Baixo Guandu.

O projeto intitulado “Relojoaria do João” pode vir a atender inicialmente uma escola do município com pretensão de extensão para mais ao longo do tempo. A Secretaria de Educação de Baixo Guandu já pretende colocar o projeto em vigor já nesse segundo semestre de 2019

O jovem foi muito bem recebido pelo prefeito e pela secretaria de educação que demonstraram estar muito entusiasmados com o projeto. A tecnologia auxiliará diversos alunos na aprendizagem da tão temida Matemática.

O projeto “Relojoaria do João” está sendo de grande destaque no estado, pois auxilia e facilita a aprendizagem dos alunos que precisam de um atendimento especial para o desenvolvimento escolar.

Segundo uma secretaria de uma escola do município de Linhares em que o projeto foi realizado Josinéia Sizenando “Esse é um grande projeto inovador, pelo qual podemos ver o entusiasmo e interação dos alunos, aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo”.

O município de Linhares onde Gabriel trabalha e estuda tem adotado o aplicativo em mais escolas da região. O projeto atualmente está em fase de expansão atendendo mais escolas do município e vem trazendo resultados significativos na aprendizagem de crianças e jovens.

Fonte: Portal Guandu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido