Deputado Federal Colatinense é eleito vice-presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Na sessão de instalação da Comissão Especial que vai analisar a Reforma Tributária na Câmara Federal, o deputado Da Vitória (Colatina-ES) foi eleito, nesta quarta-feira (10), segundo vice-presidente do Colegiado. A Proposta de Emenda Constitucional 45/19 será o texto a ser analisado pelos parlamentares.

“Se alguém duvidava que a Câmara fosse protagonista neste processo, de fazer as reformas (Tributária e Previdência) tão importantes para o desenvolvimento do Brasil, a prova está aí. Vamos aprovar as reformas, graças ao ambiente favorável que foi criado por esta Casa na sociedade”, afirmou da Vitória.

O coordenador da Bancada Capixaba no Congresso Nacional e vice-presidente do Cidadania na Câmara, disse que o atual sistema tributário é injusto para a população e para a maioria dos entes da Federação. Ele defendeu o debate sobre a PEC 45/2019 não se restrinja à comissão especial. “Pela complexidade do tema, defendemos que essa comissão possa percorrer os estados para, em audiência pública, colher as colaborações necessárias para o aperfeiçoamento desta proposta, tão necessária para deslanchar a economia”, disse Da Vitória.

O deputado Hilton Rocha (MDB-MA) presidirá os trabalhos da comissão. O relator será o ex-ministro da Integração Nacional Agnaldo Ribeiro (PP-PB). Os deputados do Cidadania Paula Belmonte (DF) e Marcelo Calero (RJ) serão suplentes na comissão. 

De autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), a proposta de emenda constitucional acaba com três tributos federais (IPI, PIS e Cofins), extingue o ICMS e o ISS para criar o IBS (Imposto sobre Operações com Bens e Serviços), de competência de municípios, Estados e União, além de um outro imposto, sobre bens e serviços específicos, esse de competência apenas federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular